Comportamento da Madeira

Não são considerados defeitos:

 
  • Alteração de tonalidade
  • Mudança na textura da peça
 
  • Abertura de microfissuras
    de até 4mm espessura
 
  • Pequeno abaulamento que não comprometa a utilização da peça menos de 30% da espessura da peça
 
  • Marcas de insetos
    Quando a árvore está na floresta, é comum que insetos perfurem a madeira e deixem furos e marcas permanentes. Ao chegar na fábrica, toda a madeira utilizada nas peças é tratada de modo a não deixar nenhum vestígio de insetos ou fungos. Consideramos que essas marcas, assim como os orgânicos, são ornamentos da madeira que carregam a história de uma árvore, inserida em um ecossistema.

Por se tratar de uma matéria-prima natural, as peças produzidas em madeira da TERRATÁ não saem de nossa fábrica de maneira estática, ela tem a continuidade de sua história na casa do cliente.

Devido a alterações físicas do material, como variações de umidade e temperatura, o desenho e cor da madeira podem sofrer alterações com o decorrer do tempo. 

Não há com o que se preocupar, pois essas possíveis mudanças não diminuem a qualidade e a beleza do nosso produto, elas mostram seu genuíno valor enquanto peça única, preservando suas características orgânicas, bem como a singularidade de sua origem. 

Ação do tempo na madeira:

Peças de madeira maciça em áreas externas estão mais sujeitas a variações de temperatura, o que favorece a abertura de fissuras. Para manter o produto sempre belo, siga cuidadosamente as instruções do Manual de conservação e desembale sua peça assim que a receber para que ela não mofe dentro da embalagem.

Quando é um defeito?

  • Novas rachaduras extensas que venham a comprometer a utilização ou alterar radicalmente o design da peça (mais de 20% da extensão total e de 5mm de largura)​
  • Abaulamentos significativos (mais de 30% da espessura total da peça).
Selos
  • Site Seguro

TERRATÁ COMÉRCIO DE MADEIRA EIRELI - CNPJ: 32.487.176/0001-06 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail